segunda-feira, 14 de outubro de 2013

Curtas



Final de semana – Pelas informações foi bem movimentado na terrinha com a
AlêKids 2013 - Foto: Facebook Nei
realização do AlêKids, realizado pela prefeitura municipal para comemorar o dia das crianças. Um trio partiu da Estação da Cultura arrastando uma multidão de crianças acompanhadas pelos pais até a Parca da Folia onde foi complementada a festa com a distribuição e sorteio de brinquedos. Pelas informações colhidas pelo blog, a festa poderá se tornar mais um evento grandioso para o município.

Doutor Pereira, 88 anos de vida – Este final de semana estive na residência de Doutor Pereira em Marizópolis/PB, comemorando junto a familiares os seus 88 anos de vida. Doutor Pereira residiu por décadas em Alexandria. O paraibano é casado com a alexandriense D. Elza, filha do finado Agostinho Órfão, como era mais conhecido, e avô deste blogueiro.

Feito – Um feito histórico foi registrado em Alexandria e teve como herói Doutor Pereira. O grande fato está contado no livro “Alexandria Retratos de uma História”, de George Veras e no documentário em vídeo “Destaques Naturais de Alexandria”. Doutor Pereira foi o único a ter a coragem de subir em uma escada de corda para resgatar um homem que estava preso na fenda no centro da Barriguda. Os mais velhos conhecem a história e a contam como um feito de bravura. Nunca foi sequer cogitado um título honorífico ou uma pequena homenagem ao nosso herói.

Nenhum comentário: