terça-feira, 15 de maio de 2012

Vereadora pede convocação de secretários para explicar uso de trator do município em serviço de construtora


Dos quatro requerimentos apresentados pela vereadora Corrinha do PT, na sessão de hoje da Câmara de Vereadores, um solicita que a presidência da Casa convoque o secretário de Obras e de Administração para explicar porque um trator da prefeitura municipal de Alexandria estaria trabalhando na ampliação do sangradouro e da parede do açude Bananeiras, se a obrigação do serviço era por conta da construtora que recebeu os recursos federais para realização dos serviços.

Quem relatou o fato na Câmara foi o vereador Raimundinho em uma sessão da Casa no final do mês passado (ver matéria). O presidente da Câmara, vereador Chiquinho Pires, comentou que ficou intrigado com o relato do vereador Raimundinho e procurou informações junto à prefeitura municipal. Disse o Edil, que a secretaria de Administração informou que a parede do açude Pulgas deveria ter 60 cm a mais e o sangradouro 18 metros mais extenso, e por isso não foi aceito pela Caixa Econômica Federal. Como a construtora CLR não cumpriu com o contrato, foram bloqueados da conta, pelo município, valores que em rendimento de hoje somam pouco mais de R$ 128 mil. Ao ser convocada para concluir o que faltava, depois da aferição da Caixa, a empresa cobrou um aditivo de R$ 380 mil para deslocar maquinários. Como era inviável, a prefeitura terceirizou uma empresa e, em contrapartida, forneceu um trator e o engenheiro para conclusão da obra.

O vereador Raimundinho, relator do fato que causou a vereadora Corrinha do PT a apresentar o requerimento, culpou o arquivovip.com pelo assunto ter tido tanta repercussão. Segundo o vereador soube da matéria publicada no site quando estava em Natal e que em momento nenhum havia feito uma denúncia como fora publicado, pois caso a fizesse seria ao Ministério Público e que ainda teve de ligar para o administrador do site, mas desistiu. Disse ainda que o administrador deste blog nem sequer esteve presente na sessão.

Chiquinho Pires disse que não achava mais necessário a convocação dos secretários depois dos esclarecimentos feitos, a vereadora Corrinha discordou. O Requerimento foi posto em votação e com os votos favoráveis de Carlinhos Sarmento, Gil Fábio e Corinha, votos contrários de Chiquinho Pires, Mauricy Abrantes, Mazinho, Germano Jr., Raimundinho e Edilberto Oliveira, o Requerimento foi rejeitado.

A vereadora teve aprovados os Requerimentos pedindo reposição de lâmpadas na Rua Dix-Sept Rosado, podas de árvores na Rua 7 de Novembro e a publicação do projeto de Lei que concede licença maternidade por seis meses.

No tempo destinado aos vereadores Mazinho perguntou onde estava o médico do PSF que prestava serviços ao Bairro Santo Antonio. Pediu também que a administração fizesse a limpeza do canal que passa ao lado do Clube Arca, pois estava com uma fedentina insuportável.

Germano Jr., agradeceu ao prefeito pela obra de recuperação da estrada que liga ao Sítio Serrota. Raimundinho criticou o estado das estradas vicinais do município. Disse que até em algumas comunidades um carro pipa não chegava, deixando várias comunidades sem água.

Carlinhos Sarmento perguntou por que o prefeito não fez a leitura da Mensagem Anual este ano e nem sequer deu qualquer justificativa a Casa. “Nesse momento o prefeito deveria ao menos, apresentar medidas para amenizar os efeitos da seca... Ninguém sabe nem quem é o secretário de Agricultura”, concluiu.

Nenhum comentário: