quarta-feira, 13 de maio de 2009

Vídeos do padre de Santarem – PB foram parar na internet

O Padre Duarte, residente em Santarém-PB, está em pelo numa orgia sexual em um blog com o seu nome na Internet.

Segundo o Postal Correio ele próprio filmou, protagonizadas por um casal do seu círculo de amizade.

O blog tornou-se um dos mais acessados sítios virtuais da Paraíba, pelo menos até os vídeos serem retirados do ar por volta das 18h desta segunda-feira (11).

O bispo diocesano de Cajazeiras, dom José Gonzales Alonso; o padre Agripino Ferreira de Assis, vigário geral da Diocese, e o padre Janilson Rolim Veríssimo, coordenador da Pastoral da Comunicação, subscreveram uma nota sobre o polêmico vídeo. No texto a Igreja pede “perdão pelo escândalo provocado”.A nota é a seguinte, na íntegra:
“NOTA DA DIOCESE DE CAJAZEIRAS SOBRE NOTÍCIAS ENVOLVENDO O PADRE DUARTE DE SANTARÉM-PB”.

Tomando conhecimento pelos meios de comunicação social, através da Rádio Difusora de Cajazeiras, nos dias 8 e 9 de maio/2009, e pela internet, de fatos envolvendo moralmente um padre residente na nossa Diocese, queremos esclarecer o seguinte:
1 - Qualquer notícia envolvendo a vida moral de qualquer padre nos dói profundamente, mostra a parte humana e pecadora dos membros da Igreja, sem tirar sua origem divina e santa (“igreja santa e pecadora”) e nos provoca a todos que temos fé, a rezar pelos pecadores e pela santificação dos padres. Renovamos tais fatos e, neste caso concreto, pedimos perdão como igreja pelo escândalo provocado.
2 – Ao noticiar o envolvimento do “Padre de Santarém”, esclarecemos que não se trata do vigário da paróquia, nomeado pela Diocese, mas o Padre Duarte, residente na referida cidade.
3 – Padre Duarte não faz parte do Clero da Diocese de Cajazeiras. Foi ordenado padre em outra Diocese, onde continua “incardinado”. Há dez anos não tem o exercício do ministério sacerdotal (apenas licença para celebrar privadamente na capela de sua residência) e não participa das atividades eclesiais de nossa Diocese. Reside em Santarém, sua terra natal, cidade da qual se considera o fundador, e onde se dedica a atividades sociais e políticas. Esperamos que ele explique os fatos que o envolvem:
4 – Confiamos que os meios de comunicação social tratem estes casos informando a realidade dos fatos e respeitando as pessoas e instituições envolvidas.

Para ver o vídeo clique AQUI, espere abrir a página e, caso queira continuar, é só clicar na faixa laranja que permite o acesso, já que o a página foi denunciada ao Google por conter imagens impróprias.

Nenhum comentário: